TERÇO DOS HOMENS

A missão do Terço dos Homens é resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e da sociedade cristã.

Os Homens do Terço receberam de Deus uma missão especial. Somos chamados a construir as nossas relações familiares com os mesmos valores que marcaram a convivência da Sagrada Família de Nazaré. Nunca podemos nos esquecer de que é o diálogo que une, fortalece e aproxima a nossa família das abundantes bênçãos de Deus. Reunidos pelo verdadeiro amor familiar, estaremos sempre protegidos por Jesus, Maria e José. Nosso principal trabalho é evangelizar e transformar vidas, começando sempre através do cuidado pela nossa própria família.

Com muita simplicidade, mas de maneira igualmente sincera, nunca podemos nos esquecer de que a missão do Terço dos Homens começa na nossa própria casa. O nosso lar deve ser o nosso porto seguro. Nosso testemunho de vida cristã começa com a nossa família. Este é o ponto de partida para uma missão maior e mais abrangente. É a partir da nossa casa que somos chamados por Deus para evangelizar e para anunciar a obra da salvação realizada pelo Senhor. Inspirados pela Família de Nazaré, devemos ter consciência de que é o Espírito do Senhor.

Ressuscitado que nos une como Homens do Terço e que garante a nossa pertença a Deus. Depois do aparente fracasso da cruz, os discípulos se dispersaram e se deixaram abater pelo medo e pela morte de Jesus. É o próprio Ressuscitado que novamente reúne os discípulos, devolvendo a eles a esperança e a coragem de anunciar o Evangelho.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Para todos nós que seguimos Jesus e que fazemos parte da Família do Terço dos Homens, a oração é sempre a melhor companhia. Rezar significa buscar intimidade e sintonia com o projeto salvador de Deus. Cada instante de oração representa o necessário empenho de progredir na fé e no conhecimento da vontade de Deus.

Venha você também participar desse momento de intimidade com Deus.

SANTUÁRIO

Pároco e Reitor: Pe. Welson O. Nogueira 
Vigário: Pe. Elísio Mello

Fundação: 17 de Outubro de 1970.
Elevação a Santuário: 28/12/2006.

LOCALIZAÇÃO

Rua da Verdade, 269, Vl. Harmonia

Guarulhos/SP - CEP 07061-052

 

FALE CONOSCO

Telefone:  11  2451-5802

Whatsapp: 11 94214-3805

Email: santuariosaojudasguarulhos@gmail.com

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 Santuário São Judas Tadeu - Diocese de Guarulhos.