PASTORAL DA JUVENTUDE
juventude.png

A cara da nossa igreja se renova a cada dia, sempre que temos a presença de um jovem novo ao nosso lado, rezando e intercedendo. Em junho, recebemos 41 jovens na Pastoral da Juventude que encerraram um ciclo e agora iniciam outro. Esses jovens se prepararam por um ano e meio para receberem o sacramento da Crisma, a renovação das promessas Batismais, porém mais maduros em sua fé, pois são eles mesmos que respondem com o seu SIM. Diante disto, estes jovens caminharão com mais autonomia perante sua escolha com o apoio da comunidade e de outros jovens mais experientes.

A juventude é convidada à semear palavras e atitudes concretas em vossos corações para sermos protagonistas de nossas vidas, a fim de deixar marcas no mundo e nos outros através de nosso relacionamento íntimo e pessoal com Deus.

A juventude é uma geração pensante, portanto sejamos cristãos ativos e dispostos, maduros e acolhedores à Deus e aos nossos irmãos.

A juventude de nosso santuário se reúne no primeiro domingo de cada mês após a missa das 18h para rezar juntos, sempre com uma proposta diferente a fim de atrair o olhar para nosso Deus. Seja em adoração, testemunho ou partilha, o jovem é acolhido para participar, mas também para ajudar, afinal a pastoral é formada de todos os jovens da comunidade que participa dos momentos propostos.