ELEVAÇÃO A SANTUÁRIO
Momento sublime de nossa comunidade e importante para a Igreja de Guarulhos!
Na data de 28 de dezembro de 2006 ocorreu a Celebração de Elevação da Paróquia São Judas Tadeu em Santuário São Judas Tadeu, entrando para a História da Diocese, como o Primeiro Santuário da Diocese de Guarulhos.
Este fato histórico aconteceu com o Padre Antônio Bosco que entrou nesta Paróquia com muita vontade, e percebendo o tamanho desta Comunidade e sua importância para os devotos de São Judas, resolveu colocar o nome desta Igreja como uma das principais da Diocese de Guarulhos. Levando a ideia de elevação da Paróquia em Santuário ao então Bispo Dom Luiz Gonzaga.
Capa do Jornal Sanctuarium - JAN/2007
Dom Luiz, também tinha um desejo muito grande de elevar Santuários para a Diocese, e com a grande devoção do povo a São Judas continuava, a ponto de todos os dias 28 de cada mês, esta Igreja lotar sua capacidade com devotos vindos de todas as partes, inclusive de outras localidades de São Paulo e do Interior.
Ele então, decidiu acatar o pedido de Elevação com um decreto no ano de 2006. Neste ano também, a Paróquia São Judas Tadeu completava 50 Anos de História de devoção e empenho da comunidade.
O Pe. Antonio Bosco permaneceu até 2008, quando Dom Luiz Gonzaga Bergonzini determinou que ele assumisse a Igreja Matriz de Guarulhos.